A IMPORTÂNCIA DA CONFISSÃO
Neemias 1:4 – “E sucedeu que, ouvindo eu estas palavras, assentei-me e chorei, e lamentei por alguns dias; e estive jejuando e orando perante o Deus dos céus.”
INTRODUÇÃO
A oração de Neemias tem como objetivo alguns aspectos importantes que ele declara na sua oração.
DESENVOLVIMENTO
A posição de Neemias agradou a Deus de maneira que o Senhor respondeu sua oração. Vamos analisar 4 pontos importantes na oração de Neemias:
1) ele abraçou a causa se compadeceu e decidiu lutar por ela.
A nossa oração tem que está dentro de um propósito. Temos que abraçar a causa e lutar por ela em oração.
2) ele se humilha e começa a oração a Deus falando que Deus é Grande,misericordioso.
E falando dos atributos e do caráter de Deus, ele diz o Deus que guarda o pacto, ou acordo, ou seja, naquilo que Deus não muda.
Quando nos preocupamos em começar nossa oração exaltando a Deus mostrando quem ele é, ai entramos naquilo que é a promessa do Senhor para nós dentro da sua palavra, entramos dentro
da vontade de Deus. Ai podemos esperar porque a resposta vai vir.
3) ele perseverou em orar.
A nossa vitória está na perseverança.
4) ele confessa a situação e onde estava o erro do povo.
Quando reconhecemos em que situação estamos e falamos, confessamos o nosso pecado e pedimos a sua misericórdia Deus nos perdoa e nos houve. Pois o pecado nos separa mais o sangue de Jesus nos perdoa e nos coloca na presença do Deus todo poderoso.
Neemias lembra que o senhor falou se eles se convertessem, ou seja, mudassem de atitude de maneira que Deus se agradasse, Deus disse que se cumpriria a sua promessa.
CONCLUSÃO
O segredo da oração de Neemias foi, ele ter abraçado a causa, ter sido perseverante, reconhecer que Deus é, e confessar o erro, o resultado já sabemos uma grande vitória Deus deu a Neemias e a todo o povo.
Quando oramos com esse mesmo propósito, com certeza iremos ver Deus operar grandes maravilhas nas nossas vidas e no meio da igreja.
Mais conteúdo
VIGILÂNCIA E COMPROMETIMENTO – Neemias
ORANDO NO ESPÍRITO – Efésios 6:18
AS CARACTERÍSTICAS DA ORAÇÃO – Tiago 5:16
Atividades do Obreiro na Igreja
O Centurião como a Igreja fiel – Mateus 8:5-13