Esboço de Pregação em Deuteronômio 23:16 – “Contigo ficará, no meio de ti, no lugar que escolher em alguma das tuas portas, onde lhe agradar; não o oprimirás.”
Introdução de Deuteronômio 23:16
Neste texto esta lei que Deus revelou a Moisés.
Esta lei mosaica era direcionada às pessoas que eram escravas, às pessoas que necessitavam de socorro, que precisavam ser ajudadas!
Desenvolvimento de Deuteronômio 23:16
Aquele que era escravo, se ele fosse vendido para outro senhor, e esse outro senhor o maltratar-se, o oprimisse, ele não estava condenado a servir aquele mau senhor por toda sua vida, a lei do Senhor dizia que ele poderia fugir.
Conclusão
Um dia éramos escravos oprimidos pelo mundo, mas um dia ouvimos a voz do Espírito Santo que falou para nós que poderíamos fugir, que há um refúgio!
O mau senhor é o mundo onde vivíamos presos em grilhões do pecado. Mas um dia ouvimos a voz do Espírito Santo e fugimos. O bom Senhor nos abriu a porta(Jesus) pra nós, estávamos sujos e maltratados, com os sentimentos amassados, mas o bom Senhor olhou para nós e com olhar de amor de compaixão ele nos colocou para dentro.
Nos acolheu, nos limpou, nos alimentou, curou nossas feridas, nos deu nova vida, porque ele é o dono da vida, ele restaura, ele é o restaurador!
Um dia chegamos a uma igreja com os sentimentos amassados, um farrapo, maltrapilhos e escravos do mundo e do pecado. Mas uma grande porta se abriu com um grande refúgio, Jesus é o descanso das nossas almas, o único Senhor que não nos oprime.
Mais conteúdo
QUEM É COMO TU, POVO DO SENHOR? – Deuteronômio 33:29
LEVITA, ESTRANGEIRO E VIÚVA – Deuteronômio 26:13
O SEGREDO DE JOSUÉ – Josué 1:8
O SEGREDO DE JOSUÉ – Josué 1:8
SACIAR A SEDE – Juízes 15:18-19
A HERANÇA DE SIMEÃO – Josué 19:9
A vinha do teu próximo – DT. 23: 24
ABELHAS PRODUTIVAS – Juízes 4:4