ORAÇÃO
Efésios 3:14-15 “Por esta razão dobro os meus joelhos perante o Pai, do qual toda família nos céus e na terra toma o nome”.

INTRODUÇÃO

Paulo ora da Deus em favor da igreja que estava em Éfeso para que ela não viesse a desfalecer diante das tribulações que ele iria passar. Na sua oração ele menciona família nos céus e na terra e ambas, segundo Paulo, tomam o nome do Pai.

DESENVOLVIMENTO


Aqui Paulo deixa o ensino de que a família foi e é constituída pelo Pai, o Deus criador de todas as coisas.
Família nos céus – família profética – que aponta para a igreja fiel que vive como uma família, pois faz a vontade daquele que a constituiu.

Marcos 3:33-35 – Respondeu-lhes Jesus, dizendo: Quem é minha mãe e meus irmãos! E olhando em redor para os que estavam sentados à roda de si, disse: Eis aqui minha mãe e meus irmãos!
Pois aquele que fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe.

Família na terra – fala da família da obra criadora que tem importância tal qual a primeira, visto que também foi constituída por determinação do Pai celestial.

Paulo orou pela Igreja

Como Paulo orou pela igreja/família de Éfeso, assim também nós como corpo de Cristo, movidos pelo Espírito Santo temos orado para que Deus possa salvar e abençoar as famílias que, neste momento profético, estão passando por momentos adversos como desemprego, enfermidades, lutas das mais variadas (separação, filhos conta pais e pais contra filhos, vícios, etc,) além de um projeto maligno que quer descaracterizar aquilo que foi instituído por Deus e consequentemente anular a no coração de muitos.

Diante deste contexto há um segredo para a preservação da comunhão da família. Este segredo não está nas terapias, nos livros de autoajuda. Os segredos que podem salvar as famílias têm origem na eternidade e são eficazes quando aplicado com temor e fé.
Os segredos são os mesmos que Paulo pediu ao Pai em favor daquela igreja. Estes segredos presentes no seio da família é sua certeza de findar os dias aqui nesta terra em comunhão e com a certeza de que a eternidade será ao lado do Salvador, o Senhor Jesus.

Oração

A Oração é o primeiro e grande segredo para salvação e preservação da família. A oração é uma opção de intimidade com Deus onde o homem, pelo sangue de Jesus, pode exercer o sacerdócio universal e adentrar a presença do Pai sem a intermediação de homem ou objeto algum.


Que sejais robustecidos com poder pelo seu Espírito

A família deve buscar o Batismo com o Espírito Santo. Somente o Espírito Santo pode, nestes momentos adversos, fortalecer e apontar qual caminho a seguir.
Que Cristo habite pela fé nos vossos corações – no coração de muitos familiares habita o ódio, a intolerância, a falta de paciência, o rancor, o ódio, a angustia, etc. A nossa oração também é para que, através da fé profética que tem origem na eternidade, Cristo habite em cada coração.
Quando Cristo habita no coração de cada integrante da família ele retira tudo o que foi mencionado anteriormente e a paz, o amor, a alegria, a tolerância, a compreensão toma lugar, pois Ele, JESUS, é o Príncipe da Paz.

Possais compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade, e conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento – O Espírito Santo que levar o homem a conhecer o amor de Cristo, um amor que excede todo o nosso entendimento, pois ele não é baseado na troca. Este amor é incondicional, pois basta que você ame e quem ama como diz Paulo na carta aos Coríntios tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.

Que sejais cheios – Paulo encerra o v. 19 pedindo ao Pai para que aquela igreja fosse cheia, mas cheia de que
Cheia de poder, cheia da presença de Cristo, cheia do amor de Deus. Nossa família, precisa estar cheia destas bênçãos.
Até a inteira plenitude de Deus – Jesus está às portas, o seu projeto está se completando, faltando o soar da última trombeta e a igreja será arrebatada.

CONCLUSÃO

Deus tem uma bênção para a sua família e a convida para que ela faça parte da família profética que herdará a eternidade.
MARANATA! O Senhor Jesus Vem.


O NOME DA BÊNÇÃO É JOÃO – Lucas 1:13

MENSAGENS PARA FAMÍLIA – 1 Samuel 17:17-18

OS QUE ESCAPARAM – Jeremias 51:50

RECONSTRUINDO O TEMPLO EM PRIMEIRO LUGAR – Ageu 1:2

ESUS É A ALEGRIA DA SALVAÇÃO ‬ – João 16:22

ETERNIDADE – Efésios 4:7-9

Efésios 3:17-19 – Amor de Deus

O sacerdócio universal do crente – Efésios 2:18-21

Família de Deus – Efésios 2:19

A necessidade do novo nascimento – Efésios 4:17–24

A armadura de Deus – Efésios 6:10-18


👇 Vale um click

Não largue seu emprego até que você

Como guardar Dinheiro ganhando pouco

Em que fase financeira você está?

O que te motiva a ganhar dinheiro?

Comprei na internet e não recebi o produto