O NOME DA BÊNÇÃO É JOÃO
Lucas 1:13 “Mas o anjo lhe disse: Zacarias, não temas, porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João.”

INTRODUÇÃO

A Palavra fala de um casal de servos, chamado Zacarias e Isabel. Que eram fiéis ao Senhor, aponto da palavra registrar que eles eram irrepreensíveis, mais Isabel não gerava, era a luta deles apesar de serem fiéis, a luta estava lá.

DESENVOLVIMENTO

Zacarias = Deus se lembrou. Deus conhecia a luta deles, como Deus também conhece a nossa.
Isabel = pura, dedicada a Deus, ou consagrada a Deus, apesar dela ser dedicada em servi ao Senhor tinha uma grande luta em sua vida.
João = cheio de graça.
João, a bênção vem e cumpre-se o que Deus falou, mais a bênção tem nome, João fruto da graça de Deus, do favor dele, do poder dele, Zacarias não creu e ficou mudo. Muitos estão assim, não creem mais em dons, nas operações de Deus, nas promessas dele, esses estão mudos, não tem nada para falar, não tem uma bênção para contar. Mas o menino nasceu, a bênção veio e ela tem nome, Isabel disse o nome é João, era o milagre a manifestação da graça de Deus.

Mas quiseram, mudar o nome, a porta aberta, foi empresário, a cura foi o médico, o concurso foi professor, mais para os servos desta obra a bênção só tem um nome, João a graça, tudo na nossa vida vem do milagre, de Deus, perguntaram, a Zacarias qual era o nome do menino, ele escreveu é João, a linguagem dos servos desta obra é uma só, tudo é a graça tudo é Deus, tudo quem faz é ele quem da é ele quem abre a porta e ele quem cura e ele tudo, é ele.

CONCLUSÃO

A fidelidade desse casal ,resultou em um milagre na vida deles ,vale a pena ser fiel, o resultado da bênção, foi a glorificação, ao nome do Senhor, seja fiel ao Senhor, e você verá a graça dele alcançar você é sua família também.