FOME DA PALAVRA
Amós 8:11 – “Eis que vêm dias. Diz o senhor DEUS. Em que enviarei fome sobre a terra; não fome de pão nem sede de água. Mas de ouvir as palavras do SENHOR.”
INTRODUÇÃO
O profeta Amos passa agora da profecia do momento que vivia para os dias finais neste mundo – dupla referência profética.
DESENVOLVIMENTO
A alma faminta não se alimenta de dinheiro, vaidade, riqueza, não se compra cura, saúde, paz.
Tudo isso e dadiva de um Deus de amor. A fome será de ouvir a palavra de Deus. A igreja fiel terá celeiros cheios da palavra de Deus. Na saída do Egito, Israel não teve falta de pão ou de água, pois Deus supria com maná e água que dessedenta, tipo de jesus.
EM QUE ENVIAREI FOME SOBRE A TERRA, NÃO FOME DE PÃO. NEM SEDE DE ÁGUA. MAS DE OUVIR A PALAVRA DO SENHOR. Estamos nos últimos tempos. E fome e sede estão presentes no mundo. Cumprindo a profecia. Jesus é o pão da vida e a água viva. Que sacia a sede e mata a sede do espírito. O pão bom. E o pão fresco. Assado na hora.
CONCLUSÃO
Jesus também deve está sempre presente em nossas vidas. Não podemos viver de experiências passadas. Pão velho mata a fome da carne, mas não sacia o espírito. Jesus e este pão e água que saciam nesta hora a fome da alma do homem. Sem ele o homem permanece com fome e sede.
Mais conteúdo
O FAVOR DE DEUS – Gênesis 3:19
LEVADOS AO DESERTO PARA OUVIR A DEUS – Oséias 2:14-15
SACIAR A SEDE – Juízes 15:18-19
Tira da prata as escórias – Provérbios 24:5
BEM AVENTURADO O QUE GUARDA A PROFECIA