Pular para o conteúdo

EU IREI COM MEUS SERVOS – 2 Reis 6:3

EU IREI COM MEUS SERVOS

2 Reis 6:3 – “Serve-te de ires com os teus servos. E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei.”

Os filhos dos profetas tinham um problema: precisavam de um lugar para habitar. Ao invés de murmurarem, sentarem-se a lamentar reclamando da sorte, chegaram diante de Eliseu já com a proposta que solucionaria o impasse. Contudo, as boas intenções nem sempre se mostram a solução mais correta. A Bíblia já nos adverte que há caminhos que ao homem parecem bom mas o fim é a morte.

O fim daquele caminho não era morte, mas o trabalho que levaria a solução do problema habitacional reservou uma triste situação. Um dos operários durante o corte autorizado das árvores veio a perder o machado que caiu dentro d’água. Não bastasse o prejuízo, o machado nem era do pobre trabalhador… O que seria motivo para uma “justa causa” tornou -se em uma operação de maravilhas.

Eu irei…

Eliseu faz flutuar o machado e confirma mais uma vez diante dos filhos dos profetas a unção que estava sobre si. Não quero ressaltar hoje a proeza de Eliseu, o valor do machado ou a bem bem-aventurança dos filhos dos profetas em serem proativos. O que me chama atenção nesta história é: “E disse um: Serve-te de ires com os teus servos. E disse: Eu irei”. O trabalho era simples: cortar árvores. Não tinha o que dar errado. Mas a Bíblia registra que “um”, que nem o nome registrado foi, não contenta-se com a autorização de Eliseu para o trabalho, mas antes, chama-o para ir junto.

Precisamos que Ele venha

É pouco perguntar a Jesus se podemos comprar uma casa. Precisamos que Ele venha morar conosco. É pouco perguntarmos a Deus se podemos comprar um carro. Precisamos que Ele nos acompanhe na viagem…

O grande diferencial não é ser um grande identificador de problemas, um proativo trabalhador ou um “aparecido” funcionário. O importante é chamar Aquele que pode resolver qualquer que seja o problema que surgir.

E a bênção maior é ouvir do Senhor: Eu irei!!!


Mais conteúdo

A FALSA PAZ DESTA VIDA – Eclesiastes 2:10-11

OS DOIS CERCOS – 2 Reis 6:15-17

JESUS, NOSSA ALEGRIA! ‬- Isaías 9:3

O NOME DA BÊNÇÃO É JOÃO – Lucas 1:13

O QUERITE NA VIDA DE ELIAS – 1 Reis 17:2

A profanação do altar do Senhor – 2 Reis 16:14

AS PROPOSTAS DE RABSAQUÉ – II Reis 18:28-32

As Cidades Fortes de Judá – II Reis 18:13-16


Proibida a cópia para usuários comuns!