Zacarias 11:7 – “Eu pois apascentei as ovelhas destinadas para a matança, as pobres ovelhas do
rebanho. E tomei para mim duas varas: a uma chamei Graça, e à outra chamei União; e apascentei as ovelhas.”
Deus criou o homem com um projeto de vida e vida eterna
O homem pecou, e com o pecado o homem foi destituído do projeto de Deus, (Éden).
O desobediência à Palavra de Deus é pecado, o pecado afastou o homem do projeto de Deus, trazendo ao homem um juízo de morte.
Desde o pecado do homem, Deus vem se manifestando em favor do homem, em concede -lo Salvação, em resgatá-lo, trazê-lo novamente ao projeto de vida eterna.
O texto lido diz:
Eu pois Apascentei
Na eternidade, o Pai (Deus) faz um acordo com o Filho (Jesus).
Este acordo agora é, o projeto de Deus para salvação do homem.
Este projeto é a manifestação do amor de Deus para com o homem que estava perdido, “por mim e por você”. Jesus ao aceitar este pacto, esta aliança com o Pai, é enviado por Deus como “Pastor”, aquele que irá apascentar as ovelhas do Pai, (apascentei), e Jesus disse: “Eu sou o bom pastor, o bom pastor é aquele que dá a vida por suas ovelhas.”
Isto Ele fez, foi humilhado, condenado, crucificado, derramou seu precioso Sangue na Cruz no Calvário para nos dá o direito do perdão dos pecados e direito de vida e vida eterna.
As ovelhas da matança
É a condição que o homem no mundo se encontra, é o homem debaixo de um juízo, destinado á morte eterna, fora do projeto de Deus, sem direito de vida, sem esperança.
Tomei duas varas
Podemos também dizer que estas duas Varias, uma poderemos nominá-la de Misericórdia e Graça, e a outra Corpo ou União, Jesus em seu ministério, como o bom pastor, é aquele que apascenta o homem com estas duas varas, trazendo ao homem a direção, “Ele é o Caminho”.
Primeira vara (graça)
Jesus tem apascentado o homem através da Sua graça, de Sua misericórdia, do favor que nós não merecemos, sua salvação, mas pela misericórdia, Ele tomou o nosso lugar, morreu para nos dá vida e vida eterna.
A segunda vara (união)
O homem é apascentado pelo senhor Jesus no corpo; a sua igreja é o corpo, onde Jesus é o cabeça, é o pastor deste corpo, deste rebanho. Nós somos apascentados no corpo de Cristo, salvação é no corpo, é no Corpo que o Espirito Santo de Deus se manifesta.
Conclusão
Ovelha fora do corpo é ovelha sujeita à matança, sem proteção, se direção.
Jesus desceu de Sua glória, e veio ao mundo onde o homem estava perdido para resgatá -los, arrebanhar o homem que estava como ovelha sem pastor, destinado á morte, debaixo do juízo.
Jesus em seu ministério cumpriu a função que lhe foi confiada pelo Pai, quando Ele diz: “nenhum dos que me deste se perdeu…”.
Ele é o bom pastor, que nos apascenta com cuidado, com amor, que entregou sua própria vida por nós, e nos deixou o Seu Espírito Santo o Consolador, não nos deixou órfão, e nos fez uma promessa que Ele vai Voltar e irá nos levar para vivermos eternamente na gloria de Deus.
Mais conteúdo
CARNE X ESPÍRITO SANTO – I Pedro 5:8
CULTO DE ORAÇÃO – Zacarias 10:1
O DEUS QUE TRANSFORMA VIDAS – Mateus 1:5
O NOME DA BÊNÇÃO É JOÃO – Lucas 1:13
Porque a graça de Deus se há manifestado – Tito 2:11
Zacarias 13:6 – Feridas de Jesus
Zacarias 14:17 – Uma entrega sem reserva
Zacarias 13:8-9 – Esboço Bíblico