Pular para o conteúdo

A TÃO GRANDE SALVAÇÃO – Ezequiel 14:14

A TÃO GRANDE SALVAÇÃO

Ezequiel 14:14 – “O SENHOR pelejará por vós, e vós vos calareis.”

INTRODUÇÃO

EZ 14:14 Ainda que estivessem no meio dela estes três homens, Noé, Daniel e Jó, eles pela sua justiça livrariam somente a sua alma, diz o Senhor Deus.

Há um juízo de Deus sobre o mundo, sobre o adversário e sobre a carne, por causa do pecado, nas suas diversas manifestações se opondo contra Deus, seus princípios e seu projeto. E o propósito de Deus é um livramento proposto à alma, através de 3 exemplos claros, testemunhando de Deus presente em tempos distintos. Cujo atenua o chamado ao arrependimento, retratando um atributo de Deus, a sua Justiça, pois através dela o criador traria um grande livramento de um juízo, o maior de todos, ao qual a criatura por conta de suas más escolhas seria capaz de suportar.

DESENVOLVIMENTO

Noé – Descanso (ouve a voz do Pai), mostrando a justiça, venceu o mundo. O preconceito, a voz da multidão, a voz da razão, não havia nuvem nem nada que prenunciasse chuva, mas pela fé, creu e obedeceu a voz do Senhor. Ref. 1 João 5:4 Todo aquele que é nascido de Deus vence o mundo.

Novo nascimento, vida nova, vida eterna.

Jo – Perseguido, alvo intenso,( O filho Jesus) venceu o diabo, que veio para roubar. Matar e destruir. Foi paciente e confiou no Senhor até o fim. ref. A tentação de Jesus. Ref, Mateus 4:1-11. Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo Diabo… Então o Diabo o deixou.

Daniel – Deus é meu Juiz (O Espírito Santo) Convence o homem do pecado, da justiça e do juízo, venceu a carne pelo Espírito. Propôs não se contaminar. O espírito do homem conhece as coisas senão do homem, mas o Espírito de Deus conhece as coisas senão de Deus. O Espírito levará o homem ao encontro do pai, a criatura ao Criador, frente a frente, face a face, no processo de santificação, sem a qual, ninguém verá a Deus.

OBS. Consagrar, santificar – esconder a carne da carne, mortificar, desfazendo as suas obras e viver no espírito, gerando fruto cuja base o amor, na dependência do Senhor, ser sensível a presença e a ausência de Deus. TEMOR

CONCLUSÃO

Os três homens, 3 manifestação de Deus em resgate da alma do homem, prediz a igreja fiel lavada e remida de seus pecados, que crê, Obedece, Espera, Confia, Santifica e Salva, e seu importante papel nessa terra, anunciante de um juízo, mas testemunhando um livramento, um escape, Maranata, Jesus vem!

Jesus está às portas! Não pela sua própria Justiça mas pela justiça através da manifestação de Deus Pai, através da justiça pela manifestação do filho, e pela justiça revelada pela manifestação do Espírito Santo.

Os 3 tempos distintos que ligam o homem à Deus.

1. Fé gera obediência,

2. Que gera confiança e esperança,

3. Que gera resistência e santidade,

4. Que gera salvação e livramento do juízo, A morte e sofrimento eterno.

Ação dos evangelhos, as 4 manifestações de Jesus disponibilizando ao homem a justiça e salvação eterna.


Mais conteúdo

MUDE DE CASA – Ezequiel 12:2-3

JESUS, O SOL DA JUSTIÇA – MALAQUIAS 4:2

A VOZ DE LOUVOR SUPLANTOU A VOZ DE CHORO – Esdras 3:10-13

O VERDADEIRO CIDADÃO DO CÉU – Salmo 15:1-5

PREPARO DO SERVO – Êxodo 19:5

O Pastor busca o seu rebanho – Ezequiel 34:12

Vale de ossos – Ezequiel 37:1-12

O ofício do Profeta – Ezequiel 33:1-6


Proibida a cópia para usuários comuns!