A EDIFICAÇÃO DO TEMPLO DO SENHOR
1 Crônicas 28:10 “Olha, pois, agora, porque o SENHOR te escolheu para edificares uma casa para o santuário; esforça-te, e faze a obra.”

INTRODUÇÃO

Da mesma forma que Davi falou estas palavras para Salomão, O Senhor Jesus também nos falou. Nós também fomos escolhidos para edificarmos em nós um templo ao Senhor. Davi já havia preparado todas as coisas para Salomão, E Jesus veio ao mundo para nos dar também todos os elementos espirituais para fazermos esta obra.

DESENVOLVIMENTO

A primeira providência de Davi foi, conquistar a Cidade .embora só viesse a saber disto anos depois, conquistou a cidade de Jebus, a cidade dos jebuseus ,povo pecador, expulsou -os de lá e a chamou de Jerusalém. Fazendo sua morada. Assim como Jesus também conquistou o nosso coração, que era morada de muitos pecados. Tirou-os de nós e passou a habitar em nossos corações. Davi também comprou nesta cidade um lugar ( monte) para sacrificar ao Senhor. Sendo este futuramente o local do templo.: Este lugar se chamava eira de orna.

Davi pagou por ela 600 ciclos de ouro. Assim também Jesus depois de conquistar o nosso coração, comprou de nós mesmos um lugar especial em nossos corações. Respeitando assim, o nosso direito de querer ou não, deixá-lo ser dono absoluto dele. 600 ciclos de ouro fala de uma vida eterna, cheia dos valores celestiais.

Sendo assim sabemos que ele preparou em nós o local para edificarmos o templo.
Depois do local, Davi deu a Salomão a planta do templo.

1 Crônicas 28:11-13

11 Então Davi deu a Salomão, seu filho, o modelo do alpendre com as suas casas, as suas tesourarias, os seus cenáculos e as suas recamaras interiores, como também da casa do propiciatório;

12 e também o modelo de tudo o que tinha em mente para os átrios da casa do Senhor, para todas as
câmaras em redor, para os tesouros da casa de Deus e para os tesouros das coisas sagradas;

13 também para as turmas dos sacerdotes e dos levitas, para toda a obra do serviço da casa do
Senhor e para todos os vasos do serviço da casa do Senhor,

E JESUS veio a este mundo como modelo perfeito adorador. Ele é o projeto do templo, o padrão de servo, que nos ensinou a servir a Deus em Espírito e em verdade. Pois nele se realizou o sacrifício agradável.
Depois da planta, Davi deu o ouro que é tipo do poder de Deus que nos é dado quando clamamos. O ouro estava em todo o lugar do templo, assim como o poder de Deus está em todos os setores da nossa vida.
Depois deu a prata, o preço da nossa redenção. Pagou a Deus com seu sangue pelas nossas vidas.
Depois deu o cobre tipo da justiça de divina, porque não somos merecedores e nem dignos de sermos escolhidos para esta obra.

Deu também o ferro que nos fala da resistência e do vigor, que Deus tem nos dado para fazermos esta obra.
Depois deu pedras de ornatos e engates embutido. O Senhor nos fez capazes com funções no corpo, onde temos a responsabilidade de sermos colunas de sustentação.

Ornamento e acabamento como eram as do templo. Paredes espessas e fortes formadas com estas grandes pedras encaixadas e embutidas umas nas outras. Assim como nós somos .
Deu também pedras preciosas, assim como o Senhor Jesus tem nos dado dos dons espirituais, uma das grandes riquezas desta obra. Deu também pedras sardônicas, era um granito áspero que depois de ser polido. Ficava brilhoso mostrando assim o poder transformador de Deus na vida do homem.
Deu também pedras mármores, que também era ásperas, mas que após ser polida tornava -se branca e brilhosa, mostrando a santidade do Senhor em nós.

CONCLUSÃO

Podemos ver que todos os elementos estão em nós, ou ao nosso dispor. E o que o Senhor tem requerido de nós e que possamos lançar mão deles e construirmos em nós um templo a Deus.


MENSAGENS PARA FAMÍLIA – 1 Samuel 17:17-18

As viagens do Apóstolo PEDRO – Atos 1:8

AS FAMÍLIAS E A GLORIFICAÇÃO – 1 Crônicas 16:28

Tira da prata as escórias – Provérbios 24:5

BEM AVENTURADO O QUE GUARDA A PROFECIA – Apocalipse

JESUS É A ALEGRIA DA SALVAÇÃO ‬ – João 16:22